Universo MG

Uma grife que nasce da paixão pela moda

Joice Zulian
Escrito por Joice Zulian em 31 de março de 2020

A grife de bolsas, homônima de sua criadora, chega com um novo conceito e um dna repleto de significados.
Na entrevista abaixo, conheça um pouco mais sobre a marca e o que pensa essa goiana de nascimento, gaúcha de coração, bióloga por formação, amante da moda e idealizadora do projeto.

Milena Gama

1Quem é a Milena Gama?

Na contramão de fazer o que seria considerado “óbvio e seguro”, decidimos resgatar a exclusividade por meio da personalização. O segredo da Milena Gama está na liberdade que a nossa cliente tem de personalizar a sua própria bolsa, dentro de uma cartela com variados couros e um mix de cores que poderá dar “vida” ao seu acessório. 
Tenho certeza que as combinações serão únicas e vai dar a ela a possiblidade de expressar verdadeiramente a sua personalidade. Queremos com a marca transmitir alma, verdade e um universo de possibilidades. 

2- Como surgiu a ideia de criar a Milena Gama? 

Eu sempre fui apaixonada pelo mundo da moda e adorava fazer as mais ousadas combinações. Sabe quando você sai de casa e suas amigas falam: “Vai mesmo usar isso?” 
O meu estilo sempre refletiu o meu humor e as minhas roupas esbanjavam personalidade. E quando meu sócio, amigo e namorado propôs a ideia de personalizar uma bolsa que as clientes pudessem ousar nas misturas de alças, couros e cores, me deixou muito eufórica.
Não tive dúvidas que ali nascia a identidade da MG, uma bolsa que fosse original, além do básico e que pudesse traduzir a melhor versão de cada mulher. 

3- Trabalhar no seguimento de acessórios exige design mais elaborado?

Sim, claro. Com certeza. 
E um acessório vai até além do design, na minha opinião.
As peças precisam ser desenhadas com muita consciência e o ideal é criar histórias, conectar pessoas para estimular uma compra consciente.
Eu adoro olhar para as minhas bolsas e construir uma linha do tempo, saber onde comprei, se foi presente, qual ocasião. Acho que esse é o ponto.
Não é comprar desenfreadamente, compulsivamente ou por que é Black Friday. Quero que o conceito MG conquiste pelo seu design, óbvio. Mas quero passar um significado, que a bolsa seja útil, durável e um investimento para vida toda.

4- Com tantas influências o que mais chama atenção na hora de criar?

Acredito que é necessário alinhar os produtos com um propósito, com a responsabilidade ambiental, com a ética e a estética.
O grande diferencial da Milena Gama está no criativo, no original, em se comunicar de forma única e pessoal com cada cliente. 
Hoje, a personalização é luxo, vamos entregar produtos sofisticados, com qualidade, com história, compromisso ambiental e principalmente inovar de forma sustentável, equilibrando o tecnólogo e artesanal. 

5- Qual a inspiração para primeira coleção? 

A mulher. Parece clichê, né? Mas não é! Te explico: hoje a bolsa é quase uma extensão do corpo feminino, mas nem sempre foi assim, pois, era um acessório predominantemente masculino, acredita?
Levaram-se séculos até que a bolsa fosse considerada um símbolo da mulher independente. Essa guerreira sempre lutou para conseguir se engajar na sociedade e a bolsa sempre esteve presente com ela nos mais variados contextos históricos, seja para acompanhar o príncipe em um baile de gala, seja para ir para o mercado de trabalho, porque seu marido foi lutar na guerra.
É por isso que a versatilidade dita a coleção, pois entendemos que a mulher sempre se reinventa. E os modelos com formas geométricas, octogonais, retangulares, foram inseridos nesta coleção de forma descontraída e ainda trazendo funcionalidade ao design, afinal, as mulheres estão sempre em movimento.

“Amo e vivo da moda, pois acredito ser uma ferramenta de transformação e
expressão, aonde você pode ser quem você quiser, alinhar a beleza, a moda e o poder de uma mulher.”

Milena Gama

6- Qual é o diferencial das bolsas Milena Gama? 

A MG nasceu para oferecer às mulheres a liberdade de ser quem elas quiserem e expressar o seu estilo através da personalização. 
Imagina você entrando em uma loja para comprar a bolsa dos seus sonhos. Mas infelizmente foi vendida a última na cor preta. Triste, né ?
Por isso eu quero que a cliente tenha a sua disposição uma cartela de cores, couros e use todo seu bom gosto e criatividade para montar um acessório que seja a sua cara, que possa ter um mix de cores fantásticas, que ela possa se sentir única, incrível e que a bolsa possa verdadeiramente definir o seu estilo e o seu astral.

7- Seguir ou não tendências? O que o público espera da marca? 

As peças MG não seguem tendências passageiras, prezo pela qualidade material e emocional de cada acessório.
A indústria da moda parou de respeitar o tempo das coisas, devemos valorar o tempo e principalmente as matérias-primas que trabalhamos. Por isso, para Milena Gama o trend do momento é ser você, independente de tendências.
Traz uma proposta clássica com toque contemporâneo, um shape estruturado que permite você ir do minimalismo ao maximalismo por meio da personalização do couro e do mix de cores.
Ela combina com vários tipos de produção, sua companheira do dia a dia, de trabalho, de viagens, festas e sua cúmplice de todos os segredos e intimidades. A MG é uma bolsa para ficar na memória, um investimento, aquela herança de geração para geração, uma compra consciente, pois é uma peça versátil e impregnada de muita história e personalidade.

8 – Como você vê o mercado desse seguimento no Brasil? 

Eu percebo que a cada dia a mulher conquista mais o seu espaço, atinge um nível de hierarquia que não tinha no passado e, consequentemente, ela está mais exigente, não quer réplica, não quer cópia, quer ser inspirada e se tornar inspiração. E estamos lutando, viu.
Diariamente buscamos inovar e nos especializar em matérias-primas e produtos exclusivos para atender essa nova consumidora que esbanja atitude, coragem e muita determinação. Por isso, o mercado está cada vez mais focado em desenvolver um acessório que sejam alegre, versátil, prático e atemporal. 
Mas a minha maior preocupação como marca é criar laços, propor um acessório único, que guarde todos os segredos, as intimidades, que carregue suas histórias e compartilhe os melhores momentos de cada mulher.

9- Como será possível adquirir os produtos Milena Gama? 

Para personalizar a sua bolsa, nosso e-commerce está sendo desenvolvido com muito carinho. Através das nossas redes sociais, você poderá se inspirar em sugestões da nossa design e peças de clientes que já fizeram as suas criações.
Se gostou de algum design, achou a sua cara, poderá também fazer o pedido pelo nosso WhatsApp. Já estamos ansiosos esperando pelo seu contato. 

10- Quem é a mulher Milena Gama? 

Uma libriana nata, apaixonada pelo que é belo, mas que peca por excesso de bom gosto e vaidade. Acho que o meu primeiro amor foi a moda, porque me lembro do batom vermelho que levava para a escola aos oito anos, escondido da vovó.
Hoje não mudou muito, apenas não uso mais o batom vermelho, mas o meu humor e estado de espírito pode ser refletido pela roupa que uso ou até mesmo pelo sapato que calço.
Futilidades? Jamais. Pois nunca me permiti alçar voos rasos, tenho uma alma repleta de ousadia, coragem, autenticidade e muita personalidade, apenas encontrei nas texturas, formas e cores algo peculiar, um propósito e uma forma de transcender. 

Amo e vivo da moda, pois acredito ser uma ferramenta de transformação e expressão, aonde você pode ser quem você quiser, alinhar a beleza, a moda e o poder de uma mulher. 

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